A palavra aramaica "Abba" - que significa papai - expressa muito bem quem é o verdadeiro Deus dos cristãos: Aquele que quer se relacionar conosco como o nosso Papai, o Deus que é amor incondicional...





terça-feira, 27 de julho de 2010

Mais do mesmo


                    É importante sabermos que a afirmação cristã de que o nosso Deus é o Pai de Jesus Cristo não significa, necessariamente, que seja um Deus diferente do Deus de Israel, da Bíblia Hebraica - ou do Antigo Testamento. O que alguns de nós entendemos é que Ele é o mesmo em sua essência, mas mudou radicalmente a forma de lidar conosco quando se revelou por completo na pessoa do Seu Filho. Antes era "olho por olho, dente por dente". Antes imperava a justiça retributiva. Cada um tinha o que merecia. Agora, nos tempos da graça, nós temos o privilégio de saber que o nosso Deus, na verdade, é aquele que manda amar e perdoar os nossos inimigos.
             
                  Se você tiver dúvida sobre o posicionamento de Deus em alguma situação, olhe para Jesus nas Escrituras e você saberá como Ele é. Ele se esvaziou do seu "todo-poder" para encarnar como "todo-amor". A palavra da Bíblia Sagrada que melhor define o nosso Pai não é o poder, é o Amor. Por isso ele optou por não exterminar os maus, mas resgatá-los através da multiplicação dos bons. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único Filho, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna" (Jo 3:16). Seja você também um multiplicador de amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários