A palavra aramaica "Abba" - que significa papai - expressa muito bem quem é o verdadeiro Deus dos cristãos: Aquele que quer se relacionar conosco como o nosso Papai, o Deus que é amor incondicional...





terça-feira, 27 de julho de 2010

Uma dimensão de vida


               É curioso o fato de não nos darmos conta de que, assim como a corporeidade e a racionalidade, a espiritualidade é uma dimensão de nossa vida. Ninguém questiona que a dimensão corpórea do ser humano
é algo importantíssimo, por isso existem os médicos, fisioterapeutas e professores de Educação Física. Ninguém acha estranho que uma pessoa leia, estude e se desenvolva intelectualmente. Mas muitas pessoas entendem que a espiritualidade tem de ficar em segundo plano.

              Não estou falando, necessariamente, sobre religião. É possível ser religioso sem ser espiritual e também é possível ser espiritual sem ser religioso. Todos temos a dimensão humana chamada espiritualidade, assim como todos temos corporeidade e racionalidade. Religião é apenas a forma de vivenciarmos a nossa espiritualidade. Na espiritualidade cristã, é importante que consigamos perceber que o cristão é um agente colaborador. É alguém que trabalha junto com Deus para que esse caos que é o mundo se transforme em cosmos - beleza organizada.
            
              Certamente você pode não se preocupar muito com nenhuma das suas dimensões de vida. Mas, para cada negligência, há suas consequências. Em algum momento da vida, por melhor que seja a pessoa, ela precisará de uma estrutura espiritual para suportar as contingências da vida. Você pode até ignorar a espiritualidade, mas ela existe e é real. Por isso, quer você seja consciente ou não, há disputas sendo feitas por sua causa. Você escolhe dar importância ou não. Mas Cristo deseja habitá-lo e transformá-lo em mais um agente do Bem, a serviço de Deus e do próximo. Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários